Documentário sobre Into The Wild

Acabo de assistir na TV um documentário de 2007, sobre o livro/filme Na Natureza Selvagem (Into The Wild). Para quem acompanha o blog há mais tempo, deve ter visto outras postagens relacionadas a essa história, que postei aqui. Sou um fã confesso de tal história e posso dizer que fui inspirado por ela. Desde que li o livro e depois assisti ao filme, fiquei fascinado por tal história. E no período em que andava meio perdido na vida, voltar a essa história, reler o livro e me aprofundar mais na vida de Christopher McCandless, me fez encontrar motivação e forças para dar a volta por cima. 

Voltando ao documentário que assisti, ele une o ator/diretor Sean Peen e o escritor Jon Krakauer. O Sean Peen foi quem dirigiu o filme, baseado no livro escrito por Krakauer, que pesquisou a fundo a história de McCandless, seguiu seus últimos passos. No documentário Sean Penn e John Krakauer refazem juntos o caminho percorrido por Christopher McCandless até o Alasca, onde morreu. Durante a viagem os dois trocam impressões sobre a vida, carreira e arte, além de expressarem suas opiniões pessoais sobre McCandless

Sinopse de Into The Wild: Em 1990, com 22 anos, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência genuína que transcendesse o materialismo do quotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e mete-se à estrada. Anda por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) de carona, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse pois, Chris acaba de abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Desconfiado das relações humanas e influenciado pelas suas leituras, que incluíam Tolstoi e Thoreau, ansiava por chegar ao Alasca, onde poderia estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem e pura. O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.

Livro Into The Wild

Jon Krakauer e Sean Peen.

Sean Peen e Jon Krakauer em frente ao famoso ônibus.

8 respostas em “Documentário sobre Into The Wild

  1. Olhaaaa… existem mtos filmes que eu acho maravilhososs… mas o único que influenciou de fato minha vida foi este…


    O blog está ótimo Vander! Felicidade nessa nova vida, novo caminho!

    • Gabi,

      Nós dois fomos influenciados por esse filme, por essa história.

      Estou feliz na nova vida e também desejo felicidades a você em sua nova vida.

      Obrigado pelo elogio ao blog. Já o seu blog não consegui mais acessar, só dava bloqueado. Espero que vc continue com ele e deixe aberto para todos acessarem.

      abraço,

      Vander

  2. Olá Vander.

    Fiquei fascinado com a trajetório deste jovem. Um exemplo de determinação e idealismo a toda prova. Ele realmente praticou o que pregava e morreu por sua causa.

    Ele é exemplo, não só de liberdade, como de felicidade plena.

    Apesar da conclusão à qual ele chegou: a felicidade só é felicidade quando pode ser compartilhada.

    Neo Charles

  3. Acho também fascinante esse filme, mas uma coisa que dá para perceber, pelo menos a abordagem de Penn, é que ele precisou ficar sozinho para perceber que precisava das pessoas, e que tinha conhecido essas pessoas maravilhosas na sua jornada, mas infelizmente já era tarde….Então ele mesmo viu que o que ele pregava não era o ideal para a felicidade que buscava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s