Downton Abbey

Eu adoro séries de TV e sempre estou à procura de novas séries, já que muitas de que gostava foram encerradas. E nessa procura, recentemente descobri uma série de época chamada Downton Abbey. Gosto de séries de época e essa série em questão foi desenvolvida por um escritor de roteiros, a partir de um filme que ele tinha escrito antes. O filme é Gosford Park, o qual assisti em maio de 2002 dentro de um avião, quando voltava de minha primeira viagem aos Estados Unidos. Já tinha ouvido falar da série antes, mas por falta de tempo e de ter outras séries para assistir, somente esse mês é que me dediquei a assistir os primeiros capítulos da primeira temporada de Downton Abbey. Gostei do que vi e pretendo assistir a todas temporadas que foram gravadas.

A série teve ao todo seis temporadas, que foram transmitidas entre 2010 e 2015. E outra coisa que gosto é assistir séries completas na sequência. Então poderei me divertir com os 47 episódios de Downton Abbey. O problema vai ser achar tempo, mas acabo dando um jeito de assistir, tipo dormir menos…

Downton Abbey é uma série de televisão britânica. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela estreou em 26 de setembro de 2010 e começou a ser exibida no Brasil pela Globosat HD em maio de 2012. Sua audiência foi considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada. Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde 1981, e entrou no Livro Guinnes dos Recordes de 2011, como o “programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica” do ano, no qual também recebeu o título de melhor minissérie no Emmy. Em 2012, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no Globo de Ouro. 

a1

a3

a2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s