Uma história com final feliz!

No último dia 03/09, eu e meu irmão fomos ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão – Pr, para liberar o corpo de minha avó materna, que tinha acabado de falecer. Ao chegarmos no hospital, vi uma cachorra doente e muito magra, que mal parava em pé de tão fraca que estava. Mesmo em um momento de sofrimento não consegui deixar de ficar triste com o estado em que ela se encontrava. Teve um momento em que ela foi até a porta da recepção e ficou me olhando. Com receio de que alguém fizesse mal a ela, a levei até a saída do hospital. No caminho ela caiu algumas vezes por culpa da fraqueza.

Num primeiro momento consegui ajuda de duas pessoas e demos água e um pouco de comida a ela. Depois entrei em contato com uma amiga que faz parte da PAIS, uma associação que cuida de animais abandonados. Mandei fotos da cachorra e eles conseguiram ir resgatá-la. Nem sempre a associação consegue fazer resgates, pois sobra animais precisando de ajuda e sobra falta de espaço, de pessoal e de dinheiro. Mas na medida do possível e com ajuda e doação de voluntários a associação vai sobrevivendo.

A Pit, a cachorra resgatada estava muito mal e precisou passar por uma cirurgia onde quase morreu. Não sabemos se ela fugiu ou foi abandonada pelo antigo dono em razão de estar doente. Depois de muita luta a Pit conseguiu se recuperar. Foi feito uma vaquinha para pagar parte das custas médicas. Acompanhei de longe a luta dela pela vida e gostaria muito de ter ficado com ela, mas não posso em razão de falta de espaço e de já ter animais que também foram resgatados da rua. E essa semana a Pit teve um final feliz, pois foi adotada e agora vai ter um lar e carinho. Espero que ela seja muito feliz no novo lar, que seja bem tratada e que faça feliz quem a está adotando…

Seria bom se toda história ruim tivesse um final feliz igual a esse. Sei que isso é impossível, mas se cada um puder ajudar um pouco um animal ou um ser humano abandonado, teremos mais finais felizes iguais ao que a Pit teve.

15078602_591947570989952_824044699589694729_n

O estado lastimável em que a Pit estava na primeira vez que a vi.

img_6922

Pit sendo resgatada pela Elvira, da PAIS.

15055650_591941254323917_1654787653248259585_n

Pit toda feliz, no dia em que foi adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s