Fechamento da Toys “R” US

Li no jornal que a famosa e gigantesca loja de brinquedos Toys “R” US, localizada na Times Square em Nova York, vai fechar as portas no início de 2016. Não seria nada de mais tal notícia, se não fosse o fato de eu ter visitado essa loja duas vezes e tê-la achado fantástica. E com certeza ela é a maior e melhor loja de brinquedos onde coloquei meus pés tamanho quarenta e um até hoje. A primeira visita à loja foi em 2003 e a segunda visita em 2011. Em ambas visitas não comprei nada, mesmo assim tais visitas foram marcantes.

A loja localizada na Times Square está fechando principalmente por culpa do aluguel, que fica na faixa de um milhão de dólares por mês. E mesmo tendo um movimento alto diariamente, principalmente de turistas do mundo todo, as vendas não justificam manter a loja aberta em tal endereço. O que ocorre é que a maioria dos turistas que visitam a loja fazem igual eu fiz, ou seja, não compram nada. Vão até a loja para conhecer, para tirar fotos e se encantar com o local. Mas manter uma loja que se tornou um ponto turístico e não vende tanto para justificar o pagamento do aluguel milionário do prédio, não é um bom negócio.

Mesmo fechando o famoso endereço na Times Square, que funciona no local desde 2001, a Toys “R” US continua sendo uma das mais importantes lojas de brinquedos dos Estados Unidos. Ela possui pouco mais de 1.500 lojas espalhadas pelo país, sendo treze somente em Nova York.

E vale lembrar que em julho de 2015 outra loja de brinquedos famosa em Nova York fechou as portas. A FAO Schwarz da Quinta Avenida fechou após 153 anos de funcionamento e tendo se tornado um ícone da cidade de Nova York. Muitos devem se lembrar do filme Quero Ser Grande (1988), onde o jovem Tom Hanks toca um piano de chão com os pés, no interior da loja. Da FAO Scharz tenho um jogo de xadrez, que mesmo não tendo sido utilizado há anos, serve de lembrança dos Estados Unidos e da famosa loja que não existe mais.

vfg

30USA-010New_York-125Toys_'R'_Us_Times_Square-102Toys_'R'_Us_2

Interior da Toys “R”US.

672304_10

Interior da Toys “R”US.

dfe83c5932f25cacd9da43dcf71f5e47

Entrada da antiga FAO Schwarz da Quinta Avenida.

fao-schwarz_3375225b

Tom Hanks no filme Quero ser Grande (1988).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s