As Irmãs Brown

O fotógrafo Nicholas Nixon retratou quatro irmãs por 36 anos. Tudo começou com uma foto em 1975. Nicholas Nixon era fotógrafo e retratou sua esposa Bebe ao lado de suas três irmãs. Foi aí que tiveram a ideia de imortalizar o vínculo familiar entre elas uma vez por ano, demonstrando, assim, as mudanças em seus traços e das vestimentas. E assim foi por 36 anos. 

As fotos não são obras de arte, mas emocionam e nos surpreende quando acompanhamos ano por ano e percebemos as pequenas diferenças entre elas. Para ter uma lógica, as irmãs Brown se posicionam da mesma maneira em todas as fotografias.  

As irmãs Brown – Heather, Mimi, Bebe e Laurie – tinham entre 15 e 25 anos na primeira foto. 

A série, intitulada “As Irmãs Brown” (The Brown Sisters) foi exibida na Galeria Nacional de Arte (Washington D.C., EUA) e no George Eastman House (Rochester, NY, EUA). Além disso, dois conjuntos foram vendidos em leilões de fotografia em Nova York (EUA).

Por Ana Lis Soares (Revista Pais & Filhos)

Escolhi publicar aqui no blog apenas algumas fotos da série. Para ver todas as fotos, acesse o link http://revistapaisefilhos.uol.com.br/familia-e-tudo/diga-x

1977

1977

1981

1981

1984

1984

1988

1988

1992

1992

1998

1998

2003

2003

2007

2007

Uma resposta em “As Irmãs Brown

  1. Olá, VANDER amigo -muito interessante as fotos.Como a pessoa muda ao longo dos anos…Mas, essas moças conservaram suas principais características de olhares firmes e francos. As duas da esquerda parecem muito próximas, estão sempre mais juntas e se tocando. A da direita parece ser a mais independente do grupo, somente na última foto está mais próxima, mais ligada.
    Ótima semana e tudo de bom.
    Abraço de fé e amizade, Vera e rui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s