Filmes sobre a Legião Urbana

Acabo de voltar do cinema após assistir ao filme Somos Tão Jovens. Esse filme conta um pouco da vida de Renato Russo e do nascimento da banda Legião Urbana. Para aqueles que igual a mim curtiam Legião Urbana entre a metade final dos anos oitenta até meados dos anos noventa quando o Renato Russo morreu, o filme é encantador. Vale a pena assistir e se deliciar com algumas das músicas que se tornaram grandes sucessos da banda. E também vai conhecer um pouco da história do nascimento de bandas de Brasília que fizeram fama no rock nacional. O filme mostra que bandas como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso são contemporâneas e se cruzavam constantemente pela cidade de Brasília.

E para aqueles que gostam da Legião Urbana, a temporada de filmes está excelente, pois além de Somos Tão Jovens está sendo lançado um filme baseado na música da Legião Urbana: Faroeste Caboclo. E em 2012 também fez sucesso na internet um curta metragem promocional da operadora telefônica Vivo, chamado Eduardo e Mônica, que também era baseado num dos grandes sucessos da Legião Urbana.

A primeira música que ouvi da Legião Urbana foi “Eduardo e Mônica”, dentro de um ônibus na cidade paranaense de Rio Negro. Eu participava de um campeonato de basquete e numa das curtas viagens de ônibus entre o alojamento e o ginásio, ouvi a música sendo tocada num toca fitas de um integrante do time de Londrina. E “Faroeste Caboclo” era uma de minhas músicas favoritas da Legião Urbana. Ouvi pela primeira vez no rádio e foi paixão a “primeira ouvida”. Logo dei um jeito de gravar a música numa fita K7 e só sosseguei quando decorei a gigantesca letra da música.

Várias músicas da Legião Urbana marcaram minha adolescência e pós-adolescência. Quando ouço certas músicas da Legião Urbana me veem a mente certos momentos, certas pessoas que passaram por minha vida e deixaram saudade ou tristes lembranças. Então posso afirmar que muitas músicas da Legião Urbana fazem parte da trilha sonora de minha vida.

Somos Tão Jovens

Somos Tão Jovens.

Faroeste Cabloco

Faroeste Caboclo.

Eduardo e Mônica.

Eduardo e Mônica.

Uma boa combinação: Pipoca e Legião Urbana.

Uma boa combinação: Pipoca e Legião Urbana.

Uma resposta em “Filmes sobre a Legião Urbana

  1. Ei, VANDER – muito bom, vê-lo bem acompanhado. meu filho mais velho sabia de cor essa imensa letra de: Eduardo e Mônica” Vou convidá-lo para vermos o filme juntos. Ele precisa se divertir, pois anda passando situações estressantes em um processo de divórcio. Mas, logo estará tudo resolvido. O prejuízo financeiro foi grande, mas há compensações psicológicas e sentimentais que valem a pena. Ele saiu mais maduro e consciente desta experiência de vida. O Rui e eu estávamos em Vila Velha curtindo a adorável espera da nossa netinha CLARICE, que chegará em outubro, entretanto quando um filho precisa a gente deve vir correndo apoiar.Ontem, ele passou por uma cirurgia para extração de um dente siso. É um fato doloroso, mas necessário, fazendo uma analogia com a separação. Vamos em frente, com muita coragem e vontade. Como sempre, as tuas indicações de filmes, são ótimas. Abraço e ótimo sábado. Vera & Rui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s