Corinthians

Após uma semana de muitos passeios em sampa e região, o último dia foi reservado para visitar o Parque São Jorge, onde fica a sede do meu timão, o Corinthians. Eu tinha estado ali uma vez, em 1995. Muita coisa mudou desde então, hoje existe a novo sede, um prédio novo muito bonito e também o Memorial do Corinthians, onde é possível ver muito da história do time e principalmente todos os troféus ganhos nestes cem anos de existência do Timão.

Passamos boa parte do dia por lá e inclusive almoçamos num restaurante ao lado. Nos deixaram entrar na parte reservada aos associados e pudemos conhecer o jardim onde existem muitas estatuas dedicadas a ídolos do passado do time e referentes a conquistas de títulos importantes. No jardim também fica exposto um capacete original do Ayrton Senna, que foi um grande corintiano.

No memorial pudemos conhecer muita coisa interessante e até ver uma entrevista do Edu (volante do time atual), sendo gravada pelo pessoal da Band. O mais legal foi visitar as duas salas de troféus. Numa delas que é enorme ficam os troféus menos importantes, de todas as modalidades, não somente de futebol. Alguns com quase cem anos. Em outra sala, dentro de redomas de vidro ficam os troféus mais importantes do futebol. Num canto, separados estavam os últimos troféus ganhos ano passado. Na sala menos importante descobri perdido no meio de troféus de pouca importância, o troféu que foi ganho na conquista do Campeonato Brasileiro de 1999. Reconheci o troféu de longe e pude até tocar nele. Ia levantá-lo para tirar uma foto, daí vi uma câmera de segurança logo acima de onde estava e achei melhor deixar o troféu no lugar, pra não criar confusão e ser expulso dali. Só não ficamos pra ver o treino do time, pois o mesmo seria no final da tarde e tínhamos compromisso.

Sede do Sport Club Corinthians Paulista. (11/08/2010)

Nos jardins do clube, o capacete de Ayrton Senna.

Vander no Corinthians. (11/08/2010)

Na foto maior estou segurando o troféu do Campeonato Brasileiro de 1999.

Memorial do Corinthians. (11/08/2010)

Na foto maior o famoso troféu do Campeonato Paulista de 1977.

4 respostas em “Corinthians

  1. O que não fazemos pelo namorado hein, virei Corinthiana por um dia eheheh! Você não me contou a idéia de levantar a taça, ia ser no mínimo inusitada! Bjos

    • Oi,

      Sei que foi um sacrificio para uma saopaulina como você, mas gostei de tal gesto.

      Sobre levantar a taça, realmente pensei nisso, mas vi a camera logo acima de onde estavámos. Mesmo estando acompanhado de “minha” advogada, acho que seria expulso de lá se fizesse tal coisa, e talvez levasse até mesmo uns cascudos. Entâo achei melhor deixar a taça quietinha em seu lugar.

      Beijo,

      Vander

      • Mesmo eu sendo ” advogada”, seríamos eu e você botados para fora de lá, ehehe. Bjos

      • Seriamos sim, principalmente se descobrissem que você torce para os Bambis, quero dizer, São Paulo.

        Beijo,

        Vander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s